Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Campeão, Daniel Alves cutuca Mourinho: ‘A inveja é ruim’

Daniel Alves, lateral do Barcelona, campeão do Mundial de Clubes em cima do Santos, no Japão, respondeu ao técnico José Mourinho, do Real Madrid, que minimizou a conquista dos rivais. Para o jogador da Seleção Brasileira, esta é uma posição comum do português, que tenta diminuir os feitos do time azul-grená.

‘Agora nós somos os melhores, os números estão aí. Para jogar estas ?partidinhas’, é preciso vencer a Liga dos Campeões, e fizemos isso, assim como vencemos estas ?partidinhas’. A inveja é ruim’, cutucou o lateral, respondendo a Mourinho, que deu parabéns para o Barça pela conquista sobre o Peixe, embora, para ele, ‘é muito mais importante ganhar a Champions League do que essas duas partidinhas’.

‘O Mourinho sempre faz isso, sempre tenta desvalorizar o que os outros conseguem, só o que ele consegue tem valor’, continuou. ‘Nunca escutaremos do Real Madrid palavras como as de Neymar. Eles não são tão humildes para fazer isso’, completou o lateral, lembrando do atacante santista, que disse ter tido ‘aprendido a jogar futebol’ após o revés por 4 a 0, no domingo.

Agora, o time de Pep Guardiola volta a jogar nesta quinta-feira, contra o L’Hospitalet, no Camp Nou, em duelo válido pela Copa do Rei. No Campeonato Espanhol, em que está a três pontos do líder Real Madrid, de José Mourinho, e na Liga dos Campeões, que está classificado às oitavas de final, o Barça volta a atuar apenas em 2012.