Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Campeão da NBA, Leandrinho renova contrato com o Warriors

Atleta de 32 anos fecha por mais um ano e disputará sua 13ª temporada na liga

O brasileiro Leandrinho Barbosa seguirá no Golden State Warriors, campeão desta temporada da NBA. Na noite de segunda-feira, o atleta de 32 anos anunciou que chegou a um acordo com o clube e acertou a renovação do seu contrato por um ano. “Hoje foi um dia muito importante para minha carreira, queria compartilhar com vocês que estão junto comigo desde do começo! Vocês que aprenderam a torcer pelo Warriors, vamos de azul e amarelo por mais uma temporada!”, escreveu no Instagram.

Leia também:

Mais dois brasileiros na NBA – fora das quadras

Primeiro brasileiro campeão da NBA, Splitter troca de time

Leandrinho celebra título da NBA – e LeBron amarga 3º vice

NBA: Golden State vence Cleveland e conquista o título

Os valores do novo contrato não foram revelados, mas jornais americano informaram que o brasileiro receberá 2,5 milhões de dólares (aproximadamente 7,9 milhões de reais) pela próxima temporada. Com médias de 7,1 pontos e 14,9 minutos em quadra na campanha do título, Leandrinho disputará sua 13ª temporada na NBA: estreou na principal liga de basquete do mundo em 2003, no Phoenix Suns, e passou por Toronto Raptors, Indiana Pacers e Boston Celtics, antes de chegar ao Golden State Warriors no ano passado.

Leandrinho Barbosa, do Golden State, durante vitória sobre o Washington Wizards Leandrinho Barbosa, do Golden State, durante vitória sobre o Washington Wizards

Leandrinho Barbosa, do Golden State, durante vitória sobre o Washington Wizards (/)

(com Estadão Conteúdo)