Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Campeão da Libertadores, Timão encara Sport na volta ao Brasileiro

O Corinthians teve folga entre um jogo e outro das finais da Copa Libertadores, mas retorna à disputa do Campeonato Brasileiro neste domingo, depois de conquistar o inédito título continental. Escalado apenas com jogadores que costumam ficar na reserva, o Timão enfrenta o ascendente Sport, neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no estádio da Ilha do Retiro, no Recife.

Se de um lado o Corinthians do técnico Tite terá jogadores como Paulo André, Romarinho e Liedson, que já viveram bons momentos com a camisa alvinegra, o Sport comandado por Vágner Mancini contará com uma novidade no banco de reservas: com o nome publicado no Boletim Diário (BID), da CBF, o lateral direito Cicinho, que acumula passagens por clubes como São Paulo, Real Madrid e Roma, deve iniciar a partida no banco, mas será opção do técnico do Leão quando a bola rolar.

O Timão entrou em campo uma vez a menos que o Sport, somando apenas quatro pontos nas seis partidas que disputou. Esses pontos foram obtidos em uma vitória diante do Palmeiras, com dois gols de Romarinho, e um empate diante do Figueirense. Atualmente, a equipe paulista ocupa a vice-lanterna do Brasileiro, à frente apenas do Atlético-GO.

Do outro lado do confronto, na posição de anfitrião, o Leão pernambucano está em 11 , com oito pontos conquistados em duas vitórias e dois empates. Na última rodada, a equipe conseguiu uma virada histórica para cima do Coritiba, em pleno Couto Pereira, resultado que melhorou o ambiente após as três derrotas consecutivas contra Inter, Bahia e Cruzeiro.

Dentro de campo, o Corinthians não contará com os titulares do título da Libertadores obtido na última quarta-feira, diante do Boca Juniors. Assim, a equipe paulista será composta apenas por reservas, com o talismã Romarinho fazendo dupla de ataque com Liedson – em fase final de negociação com o Metalist, o terceiro atacante, que seria Willian, treinou neste sábado, mas não foi relacionado para a partida. O peruano Cachito Ramírez assume a vaga no meio-campo.’Os atletas que jogaram (a final contra o Boca Juniors) não têm condição nenhuma, eles têm que curtir também. Mobilizamos muito forte a todos e merecemos um dia de ficar curtindo’, disse o técnico Tite, que também recebeu folga até segunda-feira e deixará o comando do Timão com os auxiliares Cléber Xavier e Geraldo Delamore.

Já o Sport encerra uma semana de contratações com essa partida diante do Corinthians. Apenas nos últimos dias quatro novos jogadores se juntaram ao plantel: Renan Teixeira, Gilberto, Felipe Menezes e Magno Alves, sendo que o primeiro também pode ficar no banco de reservas, assim como Cicinho. ‘A intenção é deixar o Cicinho e o Renan como opções no banco, mas não está definido’, disse Mancini, desviando do assunto.

Sem o zagueiro Edcarlos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Aílson e Diego Ivo, que sequer estreou, concorrem pela vaga ao lado de Bruno Aguiar. Outra opção estudada pelo técnico é recuar Tobi para formar a dupla defensiva e lançar Rithelly no meio-campo, ou até mesmo Willians, o que deixaria o Sport um pouco mais ofensivo do que tem se acostumado a ser.

FICHA TÉCNICA

SPORT X CORINTHIANS

Local: estádio Adelmar da Costa Carvalho, a Ilha do Retiro, no Recife-PE

Data: 8 de junho de 2012, domingo

Horário: 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (Fifa-RJ)

Assistentes: Jackson Massara dos Santos e Rodrigo Henrique Correa (ambos do RJ)

SPORT: Magrão; Moacir, Bruno Aguiar, Aílson (Diego Ivo) e Reinaldo; Tobi, Rivaldo, Marquinhos Paraná e Marquinhos Gabriel; Felipe Azevedo e Henrique

Técnico: Vágner Mancini

CORINTHIANS: Julio Cesar; Welder, Wallace, Paulo André e Ramon; Marquinhos, Willian Arão, Douglas e Ramírez, Romarinho e Liedson

Técnico: Cléber Xavier (Tite está de folga)