Clique e assine com até 92% de desconto

Campeão chileno, Universidad Católica estreia na Sul-americana

Por Da Redação 1 ago 2012, 20h03

A Universidad Católica inicia a caminhada na Copa Sul-americana, nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), diante do Blooming, em Santa Cruz de La Sierra, Bolívia. Campeã chilena no Torneio Apertura, disputado no primeiro semestre de 2012, a equipe entra na competição buscando o título, uma vez que um de seus maiores rivais, a Universidad de Chile, venceu a última edição da competição.

Apesar do projeto que visa à taça, os jogadores da Católica sabem da dura missão que têm. Apesar de não terem a altitude contra, o defensor Christián Álvarez reconhece a dificuldade que terão de enfrentar.

‘A chave está complicada, difícil. Mas o bom é que decidimos em casa’, destacou o jogador, que já projeta a partida de volta em Santiago, na semana seguinte.

A Católica já fez quatro partidas pelo Torneio Clausura no Chile, contra apenas dois jogos do Blooming – o Campeonato Boliviano teve uma rodada adiada. Para Álvarez, isso pode ser um fator positivo a favor dos chilenos.

‘Essa rodagem nos pode dar uma pequena vantagem, mas temos que saber aproveitar’, apontou.

Continua após a publicidade

Para a partida, a equipe chilena viajou sem vários jogadores. Os atacantes Roberto Ovelar e Daud Gazale têm problemas físicos e são os únicos desfalques. O goleiro Cerda, o meio-campo Harbottle e os atacantes Pizarro e Dittborn também não foram para a Bolívia por opção do treinador Martín Lasarte.

Já o Blooming, não deve ter desfalques e vem se preparando especialmente para a estreia na competição continental. Na última partida, quando saiu derrotado pelo Real Potosí, sequer escalou os titulares, poupados para o duelo desta quinta. Néstor Clausen, treinador da equipe, também não comandou o time.

Em outras partidas desta quinta-feira pela Sul-americana, os peruanos do Inti Gas recebem os Millionarios-COL, em Cumaná, às 16h15 (de Brasília), em partida que marcará a estreia das equipes no torneio. A volta deve acontecer na terça, 14 de agosto, em Bogotá.

Outro colombiano que debuta na competição é o La Equidad. Em jogo marcado para Bogotá, às 19h15 (de Brasília), enfrentam os Mineros de Guaiana-VEN. Já na próxima semana, jogam a partida decisiva em Cachamay.

Fechando a rodada de quinta, o confronto entre Monagas-VEN, e Liga de Loja-EQU será aberto a partir das 21h30 (de Brasília), em Maturín, Venezuela. A partida de volta está definida para a quarta-feira, 15 de agosto, na cidade equatoriana de Loja.

Continua após a publicidade
Publicidade