Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Campeão carioca, Flu já pensa em equipe que irá enfrentar o Boca

Se o domingo à noite foi de festa por conta da conquista do título do Campeonato Carioca, que veio com um triunfo por 1 a 0 sobre o Botafogo, a partir desta segunda-feira o Fluminense já voltou as suas atenções para a partida contra o Boca Juniors na próxima quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), em La Bombonera, na Argentina, pelas quartas de final da Copa Libertadores.

A principal expectativa gira em torno da escalação da equipe, que só deverá ser divulgada pelo técnico Abel Braga minutos antes do confronto.

‘É um jogo complicado e vamos ver como os jogadores estão’, limitou-se a dizer o técnico Abel Braga, que terá uma novidade: a volta de Wellington Nem. Livre de um estiramento muscular na coxa direita, o atacante deverá ser o principal reforço para este confronto.

‘Poderia ter ficado no banco de reservas contra o Botafogo. Não tenho dúvidas de que poderei ser relacionado na partida contra o Boca Juniors. Ainda passarei por uma avaliação, mas acredito que esteja 100%’, disse Nem.

Com a volta de Nem, resta saber quem deixa o time. Rafael Sobis está em boa fase, enquanto que Rafael Moura marcou o gol diante do Botafogo e tem características mais parecidas com Fred, já vetado com um estiramento grau 2 na coxa direita.

Quem preocupa é o meia brasileiro, naturalizado português, Deco, que saiu de campo ainda no primeiro tempo da vitória sobre o Botafogo com dores na coxa direita e foi reavaliado nesta segunda-feira e não vai jogar, tanto que fala como desfalque no jogo de quinta-feira.

‘Não podemos forçar. Independentemente de quem jogar, podemos nos classificar porque temos jogadores capazes. E são dois jogos, não podemos nos precipitar. É um jogo importante, mas não decisivo. O jogo da outra semana também é importante’, falou o camisa 20.

Abel Braga também não está otimista. ‘Perdi o Deco, que é o grande pensador da equipe’, disse. O técnico se recusou a falar do duelo contra o Boca Juniors antes desta terça-feira, mas já deu pistas de que Wagner será seu substituto, como durante o segundo jogo da decisão do Carioca.

‘Não lamento ausências. O Wagner ainda não mostrou tudo que pode render, mas tem um valor muito grande’, exaltou o técnico.

Assim como Deco e Diguinho, com torção no tornozelo direito, o volante Valencia, com estiramento na panturrilha esquerda, já é desfalque confirmado. Nesta terça-feira, Abel deverá comandar uma atividade tática que dará pistas da escalação. Em relação à lista de inscritos na Libertadores, o volante Fábio, filho de Abel Braga, vai ocupar a vaga de Araújo, emprestado ao Náutico.