Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Campeã, Red Bull garante ainda ter metas neste ano

Por Da Redação 26 out 2011, 09h19

Por AE-AP

Nova Délhi – A Fórmula 1 realiza neste fim de semana o seu primeiro GP na Índia, com os campeonatos de construtores e de pilotos já definidos. Ambos foram vencidos pela Red Bull, mas nem por isso a equipe vai disputar a prova de domingo, no circuito de Nova Délhi, desmotivada.

Ofuscado pelo alemão Sebastian Vettel, que faturou o bicampeonato, Mark Webber ainda busca a sua primeira vitória nesta temporada. Além disso, o australiano luta pelo vice-campeonato do Mundial de Pilotos. Webber está na quarta colocação, com 209 pontos, 13 atrás do inglês Jenson Button, que está em segundo lugar.

“Queremos terminar o ano em alta, com Mark em segundo no campeonato de pilotos e seria ótimo vê-lo vencer uma corrida”, disse Christian Horner, chefe da equipe Red Bull. “Vamos atacar nas corridas finais. Elas são como finais de copa, podemos realmente ir para elas agora que ambos os títulos estão resolvidos”.

Bicampeão mundial, Vettel tenta nas duas últimas corridas da temporada superar marcas expressivas. O alemão pode igualar o recorde de 13 vitórias do compatriota Michael Schumacher em um campeonato se triunfar nas três corridas restantes. Além disso, precisa de mais duas poles para atingir o recorde de 14, obtido pelo inglês Nigel Mansell em 1992.

Vettel garantiu, porém, que não se concentra na luta para quebrar recordes na Fórmula 1. “Eu me preocupo com o esporte, eu sei a história e os números de acordo com os pilotos”, disse o piloto alemão. “Eu gosto de ver de vez em quando o nome em algum lugar, mas eu não estabeleço metas quanto ao número de vitórias. Eu não estou competindo pelas estatísticas”.

Continua após a publicidade
Publicidade