Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Campeã mundial de esqui morre ao escalar Mont Blanc, na França

Adèle Milloz, de 26 anos, treinava para ser guia de montanhismo e estava em uma aula durante acidente fatal

Por Da Redação Atualizado em 14 ago 2022, 18h59 - Publicado em 14 ago 2022, 18h58

A campeã mundial de esqui Adèle Milloz morreu em um acidente durante uma escalada ao Mont Blanc, na França. Em treinamento para dar aulas de montanhismo, a jovem de 26 anos estava com uma guia, que também não sobreviveu, na rota Aiguille du Peigne. Segundo a AFP, há suspeita de que uma onda de calor sem precedentes tenha provocado a fatalidade, já que o clima atípico tem provocado rotas de caminhada instáveis nos alpes franceses.

Os corpos de Adèle e de sua guia de 30 anos foram descobertos por outros alpinistas no início da noite de sexta-feira, 12, mas a notícia só foi divulgada neste domingo. A polícia ainda vai investigar as circunstâncias da queda. “As altas montanhas se tornaram mais perigosas com a seca, mas o acesso não estava sujeito a nenhuma proibição específica”, disse um porta-voz do Pelotão de Gendarmaria de Alta Montanha (PGHM) à AFP.

Alpinistas foram alertados ​​no mês passado para adiarem suas viagens, pois a seca estava causando quedas de rochas mais frequentes e perigosas no topo do pico mais alto da Europa. Várias empresas de turismo guiado suspenderam pacotes de caminhada e dois abrigos de montanha foram fechados, na intenção de desencorajar aventureiros.

As mortes ocorrem enquanto a França continua a combater eventos climáticos extremos causados ​​por secas e ondas de calor recordes. De acordo com o serviço meteorológico Météo France, o mês passado foi o julho mais seco já registrado, e vários novos recordes de calor foram estabelecidos no mês passado, quando as temperaturas atingiram 42°C em algumas partes do país.

View this post on Instagram

A post shared by @adelemilloz

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.