Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Campeã do Pan compete em São Paulo contra Murer novamente

A cubana Yarislei Silva, campeã pan-americana do salto com vara, será a principal adversária da brasileira Fabiana Murer na sequência de provas no Brasil em maio. A atleta caribenha confirmou nesta quinta-feira sua participação nos Grandes Prêmios de São Paulo, no próximo dia 16, e do Rio de Janeiro, quatro dias depois.

Yarislei Silva foi a responsável por frustrar os planos de Murer nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara. Credenciada pelo título do Mundial de Daegu meses antes, a brasileira chegou como principal favorita a subir ao lugar mais alto do pódio no México, mas acabou superada pela rival.

Na ocasião, Murer saltou 4,70m e ficou com a medalha de prata. A cubana alcançou 4,75m, estabelecendo novo recorde dos Jogos Pan-americanos e a melhor marca de sua carreira, para ficar com o ouro.

Os GPs de São Paulo e do Rio de Janeiro fazem parte Brazilian Athletics Tour 2012, sequência de eventos nacionais de preparação para os Jogos Olímpicos de Londres-2012. Belém, no dia 6 de maio, Fortaleza, em 9 do mesmo mês, e Uberlândia, no dia 13, também recebem competições.