Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Campeã de 2010 busca o pódio da etapa de São Paulo

A etapa de São Paulo do Circuito Caixa de Corridas, neste domingo, contará com a participação da baiana Edielza Guimarães, campeã da prova do ano passado e que busca nesta temporada um lugar no pódio da capital paulista.

‘No ano passado, larguei muito bem e fui junto com a [Maria Zeferina] Baldaia durante toda a prova. Liderei até o quarto quilômetro, quando ela me ultrapassou. No finalzinho, faltando 500 metros, acreditei que dava para passar, dei um sprint e retomei a ponta. Agora, vou lutar para entrar pelo menos entre as cinco primeiras’, afirmou.A corredora passou o primeiro semestre lutando contra uma lesão e, recuperada, busca retomar o ritmo da temporada passada, em que foi a líder do ranking nacional. Na última etapa do Circuito Caixa, em Curitiba, ela foi a quarta melhor brasileira na sétima colocação.

‘A prova do ano passado foi ótima porque as melhores atletas brasileiras estavam na disputa. Isso rendeu uma briga boa e acho que, desta vez, vai ser a mesma coisa’, disse Edielza, atualmente a terceira colocada do ranking brasileiro de corridas de rua.

A etapa de São Paulo é a oitava de 11 da temporada do Circuito Caixa. Após a capital paulista, a competição passa por Ribeirão Preto, Porto Alegre e Brasília.