Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Campeã antecipada, Juve encerra Italiano invicta; Udinese vai à ‘Champions’

Roma, 13 mai (EFE).- Em um domingo marcado por despedidas, a Juventus, que já havia garantido o título italiano por antecipação no último fim de semana, encerrou a campanha de forma invicta ao vencer a Atalanta por 3 a 1 no Juventus Stadium neste domingo.

A partida foi a última do veterano Del Piero no estádio e no torneio. O meia-atacante ainda entrará em campo no próximo domingo, no Estádio Olímpico de Roma, onde a Juve decidirá a Copa da Itália com o Napoli.

Contra a Atalanta, Del Piero fez o segundo gol da ‘Vecchia Signora’. Marrone e Bazargli também deixaram sua marca, e Lichsteiner, contra, fez o gol da equipe visitante, que conseguiu terminar em 12º lugar mesmo tendo começado o campeonato com seis pontos a menos devido ao envolvimento em um caso de apostas ilegais.

Sem chances de título depois de ter perdido o clássico com a Inter de Milão no último domingo, o vice-campeão Milan recebeu o rebaixado Novara e venceu por 2 a 1 de virada.

García colocou o Novara na frente no primeiro tempo, mas Flamini e Ingazhi fizeram os gols da virada na etapa final. ‘Pippo’ foi um dos que deram adeus ao time ‘rossonero’, fazendo parte de uma lista que inclui ainda o zagueiro Nesta e os volantes Gattuso e Van Bommel. O meia Seedorf, pretendido pelo Botafogo, é mais um que pode sair.

Com Juve e Milan garantidos na próxima Liga dos Campeões, restava apenas uma vaga para times italianos, que ficou com a Udinese. Em Catania, a equipe de Udine derrotou os donos da casa por 2 a 0, com gols do artilheiro Di Natale, pré-convocado para a Eurocopa, e Fabbrini.

Assim, a Udinese terminou o campeonato com 64 pontos, dois a mais que a Lazio. O time da capital venceu a Inter por 3 a 1, de virada, mas teve que se contentar em disputar a Liga Europa pelo segundo ano seguido.

Já os ‘nerazzurri’ nem isso conseguiram, porque ficaram nos 58 pontos, em sexto lugar. O quinto colocado foi o Napoli, que terminou com 61 ao bater o Siena por 2 a 1 no estádio San Paolo.

Na luta contra o descenso, o Genoa escapou derrotando o Palermo por 2 a 0 em casa. No entanto, a equipe do zagueiro Roger Carvalho, ex-Figueirense, e do atacante Zé Eduardo, ex-Santos, se manteria na elite mesmo sem os três pontos, já que o Lecce perdeu para o Chievo e se juntou a Novara e Cesena, rebaixados por antecipação. EFE