Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Camisa da Espanha está em liquidação na FanShop

Modelo da Alemanha é mais caro, apesar de ser fabricado pela mesma marca de material esportivo

Por Miguel Icassati 23 jun 2014, 19h40

Ao menos na Arena de São Paulo, a camisa oficial da Espanha pode ser comprada por um preço inferior à de outras seleções que disputam a Copa do Mundo. Antes do apito inicial de Holanda x Chile, pude ver na Fanshop megaloja, instalada na entrada principal do estádio do Corinthians, a versão vermelha (que corresponde ao uniforme número 1 espanhol) por 139 reais. A camiseta da Alemanha, por sua vez, está custando 199 reais. Ambas são fabricadas pela Adidas, marca de materiais esportivos que patrocina o evento.

Além da megaloja, diversas fanshops menores estão espalhadas pelos setores do estádio. A oferta de produtos nessas tendas é bem menor do que na megaloja, porém.

Na unidade que fica no setor Leste, próximo ao Centro de Mídia, a vendedora Amanda me contou que os itens mais vendidos são os chaveiros (15 reais), mochilas (de 95 a 120 reais) e as canetas (19,90 reais).

A loja 9, no andar térreo, o boné do Fuleco (a mascote do Mundial) é o artigo mais procurado: custa 60 reais. Em seguida vem o boneco do bichinho, tamanho pequeno, por 147 reais.

Camisas polo Adidas (119 a 139 reais) e bonés (69 reais) têm pouca saída.

Réplicas de bolas, tanto da Brazuca como da Cafusa e de outros modelos (a partir de 29,90 reais), só são entregues aos torcedores murchas. “Elas são esvaziadas para evitar que os torcedores atirem-nas ao campo”, disse-me o vendedor Felipe, na loja 9.

E a caxirola?

Felizmente, não pode ser vendida nas fanshops do estádio, pelo mesmo motivo: a Fifa não quer que seja atirada ao campo.

Continua após a publicidade
Publicidade