Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Caminho do Chelsea até o título da ‘Champions’

O Chelsea conquistou o primeiro título da sua história na Liga dos Campeões, neste sábado, ao superar nos pênaltis o Bayern de Munique, que disputava a final no seu estádio após o empate em 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação, fechando com chave de ouro uma campanha na qual enfrentou ‘gigantes’ do futebol europeu.

A maior façanha dos ‘Blues’ foi a eliminação do Barcelona, campeão na temporada passada, com a vitória por 1 a 0 em Stanford Bridge e o empate em 2 a 2 no Camp Nou.

O volante brasileiro, que não participou da final por estar suspenso após levar seu terceiro cartão amarelo na competição, foi decisivo contra o Barça, ao dar o passe para o gol do marfinense Drogba na ida e ao iniciar a reação dos ‘Blues’ na volta, ao balançar as redes enquanto sua equipe estava perdendo por 2 a 0.

Nas quartas, o Chelsea superou o Benfica ao vencer as duas partidas (1-0 no estádio da Luz de Lisboa e 2 a 1 em Londres), mas teve uma classificação dramática nas oitavas, quando perdeu por 3 a 1 para o Napoli na ida, mas conseguiu uma grande virada ao devolver o resultado no tempo normal em Stanford Bridge, antes de vencer por 4 a 1 na prorrogação.

Na fase de grupos, o time londrino terminou na liderança da sua chave, na frente do Bayer Leverkusen, da Alemanha, enquanto o Valencia e o Genk foram eliminados.

Caminho do Chelsea até o título da Liga dos Campeões:

Fase de grupos (terminou na liderança com 11 pontos):

Chelsea (ING) – Bayer Leverkusen (ALE) 2 – 0

Valencia (ESP) – Chelsea (ING) 1 – 1

Chelsea (ING) – Genk (BEL) 5 – 0

Genk (BEL) – Chelsea (ING) 1 – 1

Bayer Leverkusen (ALE) – Chelsea (ING) 2 – 1

Chelsea (ING) – Valencia (ESP) 3 – 0

Oitavas de final: Napoli (ITA) – Chelsea (ING), Ida: 3-1, Volta: 1-4

Quartas de final: Benfica (POR) – Chelsea (ING), Ida: 0-1, Volta: 1-2

Semifinais: Chelsea (ING) – Barcelona (ESP), Ida: 1-0, Volta: 2-2

Final: Chelsea bate Bayern de Munique, 1 – 1 (4-3 nos pênaltis)