Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Câmera no capacete causou lesão no cérebro de Schumacher, diz jornalista francês

Jean Louis Moncet afirma que minicâmera feriu ex-piloto em acidente de esqui

A lesão no cérebro sofrida por Michael Schumacher pode ter sido causada por uma câmera que estava instalada no capacete do ex-piloto alemão durante o acidente em uma estação de esqui nos Alpes Franceses, em dezembro de 2013. Quem apresentou esta versão no fim de semana passado foi o jornalista francês Jean Louis Moncet, especialista em automobilismo. “O problema de Michael não foi a batida, mas a câmera GoPro em seu capacete que lesionou seu cérebro”, afirmou o jornalista do Canal + à radio francesa Europe 1. Já se sabia que havia uma câmera instalada no capacete – que se partiu ao meio no choque com uma pedra -, mas jamais foi informado, pelos médicos ou porta-vozes de Schumacher, que ela teria causado o ferimento.

Leia também:

GoPro: a câmera é você

Schumacher deixa hospital e seguirá tratamento em casa

Morre suspeito de roubar laudo médico de Schumacher

Mulher de Schumacher põe jato à venda por tratamento

Schumacher tem melhora lenta, mas visível, diz mulher

Moncet contou que teria, inclusive, encontrado com Mic Schumacher, filho do piloto heptacampeão de Fórmula 1. “Vi o filho dele recentemente e Schumacher está acordando lentamente. Ele está em casa e tem tempo para se recuperar”. Com a grande repercussão do assunto na Europa, Moncet não deu mais detalhes sobre o caso. “Parem com todas as especulações. Eu disse que vi Mic Schumacher, mas não disse onde, nem que falei com ele nem que o entrevistei. Está claro?”, escreveu o jornalista em sua conta no Twitter neste domingo. Michael Schumacher sofreu um acidente de esqui no dia 29 de dezembro de 2013 e ficou cerca de seis meses em coma no hospital de Grenoble, na França. Depois, foi transferido para um hospital suíço e atualmente recebe tratamento em sua casa.

Jules Bianchi : la F1 est-elle un sport… por Europe1fr

STOP ALL SPECULATION. I say I saw Mic Schumacher, I dont say where, I dont say I talk with him or I did an interview with him. Clear ? #F1

– Jean Louis Moncet (@moncet) 13 outubro 2014