Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cambista francês é detido no Rio de Janeiro

Estrangeiro tentava vender 14 ingressos que, segundo ele, foram adquiridos legalmente pelo site da Fifa. Inglês e argentino já haviam sido flagrados pela polícia

Depois dos argentinos e ingleses, os franceses entram para a lista de cambistas estrangeiros detidos no Rio de Janeiro. Nesta sexta-feira, policiais civis da Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (DEAT) prenderam um turista de 35 anos, de nacionalidade francesa, que tentava comercializar 14 entradas para jogos da Copa do mundo. Com ele também foram apreendidos 60 euros, 3.200 dólares e 5.900 reais em espécie – dinheiro que a polícia suspeita ser produto da venda ilegal de ingressos.

Leia também:

Programa fura fila e dá acesso a ingressos no site da Fifa

Em nota, a Polícia Civil informa que o francês foi monitorado pelos policiais e seguido quando agia nas proximidades de um posto oficial de troca da Fifa, no bairro de Botafogo, na Zona Sul da cidade. O turista disse aos policiais ter adquirido as entradas pelo canal regular do site da Fifa. Como aconteceu com os demais flagrados tentando repassar entradas para jogos da Copa, o francês foi autuado por crime de cambismo, previsto no Estatuto do Torcedor.

No dia 17, um outro francês já tinha sido preso em flagrante pela 13ª DP (Ipanema) com 32 ingressos para jogos variados da Copa. No mesmo dia, um cambista inglês com 59 ingressos foi preso em flagrante. No último dia 3, a polícia deteve um argentino que oferecia tickets por preços de até 1.300 reais. A prisão também foi feita por agentes da Deat. O argentino foi descoberto a partir de um anúncio na internet.

Leia também:

Estreia de Messi atrai 65.000 argentinos ao Rio de Janeiro