Clique e assine com até 92% de desconto

Camarões goleia Tunísia e conquista vaga na Copa

Por Da Redação 17 nov 2013, 13h39

Assim como Yaya Touré, Didier Drogba e Kalou, o craque Samuel Eto’o garantiu sua presença na Copa do Mundo de 2014. O atacante carimbou seu passaporte na goleada de Camarões sobre a Tunísia, por 4 a 1, neste domingo, em casa. O placar folgado, após um 0 a 0 no jogo de ida, classificou a terceira equipe africana para jogar no Brasil no próximo ano. No sábado, a Nigéria e a Costa do Marfim asseguraram suas vagas no Mundial e agora a Copa já conta com 24 times garantidos. As últimas duas vagas da África serão definidas na terça, entre Egito x Gana e Burkina Faso x Argélia.

Leia também:

Leia também: Costa do Marfim empata e vai à Copa do Mundo no Brasil

De volta à equipe, após atritos com a Federação Camaronesa de Futebol (FCF), Eto’o teve desempenho abaixo do esperado neste domingo, mas não deixou de contribuir com sua experiência. Capitão, liderou a equipe em campo, diante da empolgada torcida camaronesa, em Yaoundé. Camarões abriu o placar logo aos 3 minutos de jogo, com Pierre Webo. E ampliou com Benjamin Moukandjo, aos 30. No início da segunda etapa, a Tunísia reduziu a vantagem dos anfitriões e se manteve na briga, com gol de Ahmed Akaichi. Mas Jean Makoun marcou duas vezes, aos 21 e aos 41 minutos, e sacramentou a vitória.

Leia também:

Felipão se empolga com goleada: ‘O Brasil vai ser campeão’

Neymar compara jogo amistoso a UFC: ‘Consegui sair vivo’ Em noite de ‘caça a Neymar’, a seleção humilha Honduras

Esta será a sétima vez que Camarões disputa uma edição da Copa do Mundo. A seleção africana participou pela primeira vez do torneio em 1982 (Espanha), e teve seu melhor resultado em 1990 (Itália), quando foi eliminada pela Inglaterra nas quartas de final. Desde então, sucumbiu na fase de grupos em 1994 (Estados Unidos), 1998 (França), 2002 (Coreia do Sul e Japão) e 2010 (África do Sul).

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade
Publicidade