Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Calor em Nova Iguaçu preocupa elenco do Botafogo

O próximo confronto do Botafogo pelo Campeonato Estadual terá um adversário à mais, além do Nova Iguaçu. No próximo domingo, o Glorioso encara a equipe da Baixada Fluminense às 17h no Estádio Moça Bonita, em Bangu, um dos bairros mais quentes da cidade.

Com isso, o elenco alvinegro segue com o alerta ligado com relação ao forte calor que terá de enfrentar. O goleiro Jefferson mostrou preocupação com a situação e sabe que a equipe terá de ter paciência para poder encarar a alta temperatura na hora da partida.

‘Vai ter um sol para cada jogador. Temos que jogar com inteligência. Estará muito quente para os dois times. Se mantivermos a posse de bola, faremos o adversário correr atrás dela e cansar mais rápido. Temos que ter essa inteligência ‘, disse o goleiro, que já tme um ingrediente para que o Botafogo saia vitorioso no domingo: a calma.

‘Nosso sistema defensivo está muito bem postado ali atrás, mas temos de saber o momento certo de atacar e defender. Nesse jogo não fez tanta diferença, mas teremos momentos dentro do campeonato em que precisaremos de calma para rodar a bola e não tomarmos contra-ataques.’

Apesar da análise feita com relação aos vacilos dos defensores na última partida, quando o time sofreu um gol na vitória por 3 a 1 sobre o Resende, Jefferson confia no elenco alvinegro para o restante da temporada.

‘O elenco esta excelente, não temos nem o que falar. Vimos que o nosso time estava mantendo uma boa pegada e entraram três jogadores que mudaram o jogo. Essa mescla é muito importante no futebol: a juventude e a experiência. São jogadores jovens, mas rodados. Alguns já disputaram brasileiro, outros foram campeões cariocas. Não tem nenhum bobinho como a gente diz no futebol – finalizou.

Botafogo pode perder zagueiros para domingo

O Botafogo poderá ter dois desfalques no setor defensivo para a partida de domingo contra o Nova Iguaçu, em Moça Bonita, em partida válida pela segunda rodada da Taça Guanabara. Os zagueiros Brinner e Matheus serão reavaliados nesta quarta e podem ficar de fora do confronto do fim de semana.

Vindo do Paraná para a atual temporada, Brinner torceu o tornozelo no treinamento realizado junto com os juniores, realizado na terça-feira. O atleta será observado ainda nesta quarta pelos médicos do clube para ver a gravidade da lesão. O jovem Matheus também se machucou e poderá ficar de fora do próximo jogo.

Caso os dois atletas não tenham condições de enfrentar o Nova Iguaçu no domingo, o Botafogo terá apenas os zagueiros titulares Fábio Ferreira e Antônio Carlos para o setor defensivo e ficará desfalcado de zagueiros no banco de reservas. Com isso, o técnico Oswaldo de Oliveira deverá improvisar, caso precise, jogando algum lateral para o setor.