Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Calleri se despede do São Paulo: ‘Seis meses muito lindos’

Atacante argentino marcou 16 gols em 31 jogos e se tornou ídolo da torcida

O ambiente no desembarque do São Paulo em Guarulhos nesta quinta-feira não foi triste apenas pela eliminação da equipe na semifinal da Copa Libertadores. O atacante argentino Jonathan Calleri, um dos principais ídolos da torcida, confirmou que a derrota por 2 a 1 para o Atlético Nacional, na Colômbia, marcou sua despedida.

“Acabou. Passei seis meses muito lindos aqui. Não me arrependo de nada. Sou muito grato a todos, foi melhor do que eu esperava. Espero que voltemos a nos reencontrar”, afirmou o jogador de 22 anos no retorno ao Brasil.

São Paulo deixa Colômbia revoltado com a arbitragem

Calleri disse que será impossível enfrentar o Corinthians no clássico de domingo, em Itaquera, pois tem problemas burocráticos para resolver na Argentina antes de iniciar a preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro pela seleção de seu país. “Claro que eu gostaria de jogar, mas é muito difícil.”

Artilheiro desta edição da Libertadores com nove gols, Calleri deixa o São Paulo com 16 gols em 31 jogos. Ele chegou ao Morumbi em janeiro, vindo do Boca Juniors, emprestado por seis meses. O jogador teve propostas da Inter de Milão e deve acertar com alguma equipe europeia ao final da Rio-2016.

O São Paulo ainda poderá perder outra referência, o meia Paulo Henrique Ganso, nesta janela de transferências. O camisa 10 negocia com o Sevilla, da Espanha.

(com Estadão Conteúdo)