Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Caio Júnior pede tempo para colocar planejamento em prática no Grêmio

Por Da Redação 19 fev 2012, 13h17

Contestado pela torcida e apontado como o grande responsável pelos resultados ruins que o Grêmio conquistou no primeiro turno do Campeonato Gaúcho, o técnico Caio Júnior rebateu os ferrenhos críticos de seu trabalho e pediu tempo para colocar o planejamento montado para esta temporada em prática. O comandante ainda defendeu as escolhas que fez ao longo da competição e reforçou sua confiança na conquista de títulos importantes neste ano.

As críticas ao técnico Caio Júnior surgiram após derrotas e empates inesperados no Gauchão, que contribuíram para a contestação do investimento feito pela diretoria no time. Para o técnico, a exigência dos torcedores brasileiros por resultados imediatos vem prejudicando o rendimento de diversos comandantes à frente de seus clubes, comprometendo assim todo o trabalho traçado anteriormente para a temporada.

‘Estamos começando agora e a Copa do Brasil ainda nem foi iniciada. No futebol, não se costuma dar tempo, mas o Grêmio precisa planejar uma equipe para o momento e para o futuro. Eu ainda não tenho um time definido. Estou trabalhando com as dificuldades e ainda há jogadores chegando’, declarou o comandante gremista.

No entanto, o técnico tricolor não escondeu seu otimismo para esta temporada e se mostrou tranquilo com a pressão que vem sendo exercida na equipe. O treinador ainda apontou sua experiência em lidar com situações parecidas com a que vem enfrentando neste ano e revelou metas ambiciosas para o seu time.

‘No momento, quem paga o preço sou eu, mas trabalho para o clube. Já fiz trabalhos assim em outros clubes e sei que lá na frente o Grêmio vai colher frutos’, emendou Caio Júnior.

No último sábado, o Grêmio entrou em campo contra o São José e acabou sendo superado por 2 a 1. O resultado adverso colocou a equipe frente a frente com o Internacional, que terminou a fase de grupos da Taça Piratini em primeiro lugar e será o adversário do Tricolor nas quartas de final da competição.

Continua após a publicidade
Publicidade