Clique e assine a partir de 9,90/mês

Caio Júnior diz que encontrou time ideal do Botafogo

Por Da Redação - 31 jul 2011, 12h16

Por AE

Rio – Satisfeito com a atuação do Botafogo na noite de sábado, Caio Júnior afirmou ter encontrado a formação ideal para o time. Diante do Cruzeiro, em Sete Lagoas, o treinador pôde contar com o retorno do atacante Loco Abreu, autor do gol da vitória por 1 a 0.

“O time que eu pensei na teoria é esse. Ganhando pontos hoje, a tendência é a manutenção”, afirmou o técnico, que deverá manter a mesma escalação para o jogo contra o Figueirense, na quarta-feira, em Florianópolis. O Botafogo entrou em campo com Jefferson; Alessandro, Antônio Carlos, Gustavo Cortês, Marcelo Mattos, Renato, Elkeson e Maicosuel; Herrera e Loco Abreu.

Caio Júnior explicou que trocou Elkeson por Leo para evitar o desgaste do titular. “É duro manter a performance a partida inteira, há muito desgaste de jogo para jogo. Tirei o Elkeson sabendo que estava poupando o jogador para recuperá-lo. São detalhes que o Botafogo me possibilita, com a fisiologia, para não perdermos jogadores”, justificou.

Para o treinador, a vitória fora de casa aumentou a motivação do time para brigar pelas primeiras colocações. “Estamos em uma classificação muito boa, com 22 pontos, entre os 5 primeiros. A equipe já estava equilibrada e fazendo bons jogos. Na preleção, falei que teríamos que esquecer os jogos para trás e começar um novo Brasileiro. E, pela capacidade e qualidade dos jogadores, a tendência é fazermos um campeonato melhor a partir de agora”.

Autor do gol da vitória, Loco Abreu exaltou o domínio do Botafogo, mesmo jogando fora de casa. “Continuo com a ideia e a mentalidade do time, de ajudar dentro da minha característica. Assim estamos brigando para entrar no G-4 rapidamente e podemos sonhar em lutar pelo título. Foi um jogo bom, a nossa posse de bola foi brincadeira, mesmo fora de casa”, comentou.

Continua após a publicidade
Publicidade