Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Caio Júnior critica desempenho dos atletas em treino do Grêmio

Por Da Redação 14 fev 2012, 15h09

Ao fim da vitória por 4 a 1 sobre o Santa Cruz-RS, no último sábado, o técnico Caio Júnior comemorou o fato de, enfim, ter uma semana inteira para trabalhar com o elenco do Grêmio. No entanto, o primeiro treino com os titulares, realizado na manhã desta terça-feira, desagradou ao treinador.

‘O espírito não foi positivo, não foi o que imaginei. A equipe reserva teve até mais competência. Mas faz parte, por isso é um treinamento’, declarou o técnico. Caio Júnior já havia criticado publicamente a postura de seu time no intervalo da partida contra o Ypiranga, na quarta-feira passada, quando o Grêmio perdia por 1 a 0. Após a bronca no vestiário e a entrada do experiente Gilberto Silva, o Tricolor conseguiu virar para 2 a 1.

Um dos poucos elogiados pelo técnico foi o volante Souza, que desembarcou na segunda-feira em Porto Alegre e deve ser apresentado no final da tarde desta terça. ‘É um grande reforço. Se ele puder, e por isso que eu o coloquei no treino de hoje, tem chance de jogar’, revelou Caio Júnior, citando a possibilidade de que o meio-campista atue pela primeira vez com a camisa tricolor já no próximo sábado, quando o Grêmio enfrenta o São José, pela última rodada do primeiro turno do Gauchão.

Júlio César, Vilson e Léo Gago, todos em recuperação, apenas correram ao redor do gramado. Na tarde desta terça, os jogadores realizarão trabalhos físicos com o preparador Paulo Paixão. A partida contra o São José será no sábado, às 16h20, mas o Grêmio pode se classificar já nesta quarta, sem entrar em campo: basta que o Inter não perca para o Cruzeiro-RS em partida atrasada, no Beira-Rio.

Continua após a publicidade

Publicidade