Clique e assine a partir de 9,90/mês

Caio Costa e Adrian Gomes levam ouro no Circuito Caixa

Por Da Redação - 31 jul 2011, 18h36

Em Guarulhos, mais três ginastas conquistaram medalha de ouro neste domingo, pela II Etapa do Circuito Caixa. Na ginástica artística, Caio Costa e Adrian Gomes garantiram o primeiro lugar, enquanto Angélica Kvieczynski foi ouro na ginástica rítmica.

‘Depois de algumas falhas que eu cometi no Brasileiro, foi uma volta por cima ficar com o ouro no Circuito Caixa. Estou muito feliz e, agora, mais segura para conquistar bons resultados nas próximas competições’, disse Adrian Gomes., e estou muito satisfeito com meu desempenho’.

Angélica Kvieczynski também falou sobre a conquista. ‘Ser campeã foi um alívio. Cometi alguns erros no Brasileiro e fico muito frustrada quando isso acontece; afinal, treino para acertar. O bom é que deu para perceber que mesmo depois de uns dias ruins é possível recuperar o resultado’. Na segunda posição, ficaram Péricles Silva, Ethiene Franco e Natália Gaudio. Francisco Barreto, Julie Simon e Maria Caroline Ricardo completaram o pódio.

Com o encerramento da segunda etapa do Circuito Caixa, a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) anunciou quais serão os atletas que defenderão o Brasil no Campeonato Sul-americano de ginástica artística, que será disputado no Chile, entre 3 e 8 de agosto.

Pela Seleção Masculina, os nomes que defenderão o Brasil são Arthur Mariano, Caio Costa, Diego Hypolito, Danilo Nogueira, Mosiah Rodrigues e Péricles Silva. Entre as meninas, Adrian Gomes, Ethiene Franco, Bruna Leal, Harumy Freitas e Gabriela Soares integrarão a equipe nacional. Na mesma data, também será disputado o Campeonato Pan-Americano de ginástica aeróbica, na Venezuela, e o Brasil será representado por Letícia Dias e Marcelo Martins.

Outra competição que acontecerá em agosto será a Universíade, do dia 13 ao dia 22, na China. A ginástica artística masculina brasileira será representada por Arthur Zanetti, Luiz dos Anjos, Francisco Barreto, Petrix Barbosa e Vitor Rosa. Eliane Sampaio e Angélica Kvieczynski integrarão a Seleção de Ginástica Rítmica.

Continua após a publicidade
Publicidade