Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Caçapa deixa o Avaí e diretoria confirma contratação de Mika

O experiente zagueiro Caçapa não chegou a um acordo com a diretoria do Avaí e é mais um jogador a deixar o clube catarinense. Enquanto o defensor não vestirá mais a camisa do Leão, os dirigentes conseguiram acertar a vinda de Mika, que defendeu o Guarani no último Brasileiro da Série B.

Caçapa chegou ao Avaí para reorganizar o sistema defensivo da equipe, mas não conseguiu se firmar no time titular graças às seguidas lesões que sofreu. Logo na sua estreia, contra o São Paulo, o atleta sofreu uma grave contusão e ficou um longo período inativo.

Com o time rebaixado e o corte de gastos sendo a primeira prioridade da diretoria catarinense, o salário exigido pelo jogador não correspondeu ao plano financeiro estipulado pelo clube, o que inviabilizou um acerto entre as duas partes. Agora, a equipe irá buscar um novo defensor para ocupar a posição, uma vez que a intenção da comissão técnica é ter o elenco fechado para o início da pré-temporada e disputa do Estadual.

Já o volante Mika possui 24 anos e foi uma indicação do técnico Mauro Ovelha à diretoria do Avaí. O atleta firmou contrato com um ano de duração nesta quarta-feira e se reapresentará na próxima segunda, quando realizará exames médicos com o restante do elenco.

Com passagens por Juventude, Caxias e Criciúma, o jogador deixou o Bugre após ter ficado cinco meses sem receber salários. Apesar da conturbada situação nos bastidores, o atleta ajudou o clube a evitar o rebaixamento para a Terceira Divisão e assegurou sua permanência na Série B do Nacional.