Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Cacá Bueno lidera de ponta a ponta e garante vitória em casa

Por Da Redação - Atualizado em 19 jul 2016, 13h39 - Publicado em 1 jul 2012, 11h08

Visivelmente superior aos demais competidores durante todos os treinos livres para a etapa de Londrina, o piloto Caca Bueno, da Red Bull Racing, conquistou a pole-position da prova no sábado e na manhã deste domingo liderou a corrida de ponta a ponta e garantiu a sua terceira vitória na temporada da Stock Car.

Embora seja natural do Rio de Janeiro, o tetracampeão da categoria morou durante muitos anos na cidade de Londrina, por isso, tem familiaridade com o Autódromo Internacional Ayrton Senna, e não esconde que se ‘sente em casa’ correndo naquela pista.

Com os 22 pontos conquistados com a vitória, Cacá chegou aos 86 pontos e permanece na segunda posição na classificação geral da competição, mas agora apenas um ponto atrás do seu companheiro de equipe Daniel Serra, que chegou em terceiro lugar na etapa de Londrina.

O segundo colocado da prova foi Luciano Burti, da Itaipava Racing Team, que assim como Cacá manteve a sua posição de largada. Com os 20 pontos conquistados, o paulista chegou aos 54 e pode voltar a sonhar com as primeiras colocações do campeonato.

Publicidade

A etapa de Londrina foi a quinta da temporada 2012 de Stock Car e os pilotos brasileiros voltam a se encontrar nas pistas no próximo dia 15, no Autódromo Internacional Nelson Pique, no Rio de Janeiro (RJ).

Publicidade