Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Cacá Bueno garante bicampeonato do Trofeo Linea por antecipação

Por Da Redação 25 set 2011, 18h03

O carioca Cacá Bueno, com três provas de antecipação, conquistou o bicampeonato do Trofeo Linea, neste domingo. O piloto venceu a nona etapa da temporada em Curitiba e abriu 50 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, seu irmão e companheiro de equipe Popó Bueno.

Com este, Cacá soma sete títulos na carreira de piloto. Ao todo, o piloto conta com três conquistas na Stock Car, duas do Trofeo Linea, uma na Stock Car Light e por fim, um título no Sul-americano de Turismo.

Cacá passeou na abertura da rodada dupla: saiu na pole, liderou do início à bandeirada e ainda contou com a briga feroz pela segunda colocação. Ela ficou com André Beragantini Jr., que subiu ao pódio na companhia do mineiro Clemente Faria. Já Popó perdeu a chance de manter o campeonato em aberto ao cruzar a linha de chegada em oitavo.

‘Este é meu sexto título brasileiro, mas para mim é como se fosse o primeiro. Não consigo me acostumar a isso. Fico feliz de estar numa categoria maravilhosa como esta, que dá oportunidade aos pilotos dos campeonatos regionais e que proporciona corridas com muitas ultrapassagens’, destacou Cacá.

O piloto ainda revelou que foi sondado para correr fora do Brasil, porém, recusou a oferta. ‘Balancei com uma proposta para correr no exterior, mas teria de deixar o Trofeo Linea e a Stock Car, e não aceitei. A tendência é que eu continue nas duas em 2012’, disse o bicampeão.

Já na décima etapa, também disputada neste domingo, vitória para Giuliano Losacco, que assumiu assim a vice-liderança da temporada. Consegui subir para segundo na largada, mas não estava fácil por causa da garoa. ‘Depois que passei o Popó, dei sorte porque a pista secou durante a permanência do safety car. Só fiquei preocupado porque o Marquinhos vinha muito rápido atrás de mim e fiquei com medo que ele enfiasse o carro para tentar algo’, comemorou Losacco.

Continua após a publicidade
Publicidade