Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cacá Bueno conquista a pole position para etapa de Jacarepaguá

Com a demolição do Autódromo de Jacarepaguá já confirmada, cada momento da etapa carioca da Stock Car se torna especial. Na manhã deste sábado, Cacá Bueno, profundo conhecedor do circuito, foi o mais rápido no treino classificatório e garantiu a pole position da prova, marcada para as 9h35 (de Brasília) de domingo.

No momento decisivo da tomada de tempos oficial, Cacá largou na frente e registrou 1min20s113 para terminar como o mais rápido no grupo de 10 pilotos que se classificaram para a disputa. Desta forma, ele superou Allam Khodair por apenas 0s044.

Após conquistar a quarta pole position em seis etapas nesta temporada, Cacá lamentou a demolição do tradicional circuito, que será substituído pelo complexo olímpico dos Jogos de 2016. ‘Tudo o que consegui na minha vida pessoal e profissional veio do automobilismo. E o começo de tudo foi aqui em Jacarepaguá’, lembrou.

No circuito que frequenta desde a infância, além de se despedir com uma vitória, o piloto da Red Bull tem a oportunidade de tomar a liderança do campeonato, uma vez que Daniel Serra, seu companheiro de equipe e líder com apenas um ponto de vantagem, começa no quinto lugar do grid.

A segunda fila na largada deste domingo será formada por Marcos Gomes, em seu melhor desempenho em treinos classificatórios nesta temporada, e Duda Pamplona, mais um representante da casa na corrida que marca a despedida do circuito de Jacarepaguá.