Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Button se recupera e lidera último treino livre para GP da Europa

Os problemas de performance encontrados por Jenson Button no Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1 e nos primeiros treinos para o GP da Europa parecem ter ficado para trás. Neste sábado, o britânico da McLaren foi o mais rápido da terceira e última atividade livre antes do treino classificatório em Valência, com o tempo de 1min38s562.

A Lotus também conseguiu bom desempenho na manhã deste sábado. O jovem francês Romain Grosjean ficou na segunda colocação, seguido pelo finlandês Kimi Raikkonen, outro piloto do time. Na sequência, dois pilotos da Force India, Nico Hulkenberg e o escocês Paul di Resta.

Já Felipe Massa, da Ferrari, ficou na nona colocação com 1min39s318 como melhor marca nas 15 voltas que deu no circuito de Valência. Apesar de aparecer longe dos ponteiros na tabela de tempos, ele foi melhor do que seu companheiro, o espanhol Fernando Alonso, apenas o 12colocado da atividade.

Já Bruno Senna, que surpreendeu ao ser o quinto melhor piloto da sexta-feira, não conseguiu repetir seu desempenho neste sábado. Com 1min39s543, ele ficou em 14 , logo atrás do alemão Sebastian Vettel.

O treino classificatório para o Grande Prêmio da Europa de Fórmula 1 ocorre ainda neste sábado, às 9h (de Brasília). A corrida está marcada para o mesmo horário, mas no domingo.