Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Button se impressiona com domínio de Vettel, mas crê em corrida acirrada

Assim como seu companheiro na equipe McLaren, Jenson Button se impressionou com o desempenho do alemão Sebastian Vettel no treino classificatório para o Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1. O britânico, no entanto, não crê que o domínio do piloto da Red Bull se repetirá na prova deste domingo, que ele prevê ter diversas brigas por posição.

‘Concordo com o Lewis que mesmo se tivéssemos um pouco melhores não poderíamos desafiar Seb’, disse Button. ‘O estranho é que eles estão com bastante asa traseira e mesmo assim mais rápido do que nós no terceiro setor, com curvas de alta velocidade, então é difícil de entender’, completou.

Dono da terceira colocação do grid de largada em Monza, o piloto britânico acredita que Vettel não conseguirá abrir vantagem confortável com facilidade e que as características do circuito italiano devem ser responsáveis por uma prova repleta de brigas por posição.Os pilotos poderão utilizar a asa traseira móvel em dois setores em Monza : entre a saída da curva Lesmo e a Ascari e também na reta de chegada, locais em que a maioria das ultrapassagens devem ocorrer.

‘Acho que vão estar todos no meio, que é o que os fãs querem ver. Seb diz que eles acertaram o carro para a corrida. Sei o que isso quer dizer e acho que fomos na mesma direção, então vai ser uma prova divertida’, previu.