Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Button lidera e Massa é terceiro em sessão com chuva em Mônaco

Por Da Redação 24 Maio 2012, 11h22

Em uma sessão marcada pela chuva, o britânico Jenson Button (McLaren) liderou o segundo treino livre para o Grande Prêmio de Mônaco, realizado na manhã desta quinta-feira, como manda a tradição em Monte Carlo. Terceiro colocado, Felipe Massa (Ferrari) foi o melhor brasileiro.

Diante da ameaça de chuva, os pilotos partiram para a pista nos primeiros instantes das atividades. Com os pneus supermacios, Button aproveitou o tempo seco na parte inicial dos trabalhos e registrou a marca de 1min15s746, tempo não foi superado após a chuva.

Ainda antes do início das precipitações, o francês Romain Grosjean, em um sinal de regularidade de Lotus, repetiu o primeiro treino livre e ficou na segunda colocação com a marca de 1min16s138. Felipe Massa, 1min16s602, ficou uma posição à frente do espanhol Fernando Alonso, seu companheiro na Ferrari.

Com a previsão de chuva, os primeiros 15 minutos do treinamento foram movimentados. Antes de Button registrar a volta mais rápida, nomes como o alemão Michael Schumacher (Mercedes), o venezuelano Pastor Maldonado (Williams) e Fernando Alonso chegaram a liderar.

A 1h15min do final do tempo do segundo treino livre, a chuva atingiu a região e mudou o panorama da sessão. Diante da instabilidade climática, os pilotos resolveram retornar aos boxes e permaneceram dentro de seus respectivos carros à espera de uma melhora.

Continua após a publicidade

A pista não estava molhada o suficiente para usar pneus de chuva e tampouco seca para os compostos supermacios ou macios. Desta forma, os competidores passaram 20 minutos inativos. Com as condições diferentes no asfalto, ninguém conseguiu bater a marca de Button.

Bruno Senna chegou a dar uma escapada na Mirabeou e terminou as atividades apenas na 13colocação. Vencedor da última etapa do campeonato, Pastor Maldonado, companheiro do brasileiro na Williams, perdeu o controle no mesmo setor e ficou no quinto posto, mesmo resultado da primeira sessão.

Com o asfalto escorregadio, outros pilotos também deram suas escapadas na Mirabeou, como o mexicano Sergio Perez (Sauber), o finlandês Heikki Kovalainen (Caterham) e Felipe Massa. Todos conseguiram retornar à pista, com exceção do representante da equipe nanica.

Em mais uma performance discreta da Red Bull nos treinos livres, o australiano Mark Webber terminou na sétima colocação. Superado pelo japonês Kamui Kobayashi (Sauber) e por Michael Schumacher, o alemão Sebastian Vettel foi o 10colocado, uma posição à frente do inglês Lewis Hamilton (McLaren).

Único a não marcar tempo no primeiro treino livre, o finlandês Kimi Raikkonen (Lotus) conseguiu completar 23 voltas e terminou na 19colocação, longe do companheiro Romain Grosjean. A tomada de tempos classificatória para o Grande Prêmio de Mônaco será realizada às 9 horas (de Brasília) de sábado.

Continua após a publicidade
Publicidade