Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Button lembra tradição de Interlagos, palco de sua conquista em 2009

O inglês Jenson Button tem boas lembranças do Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Foi lá que, em 2009, ele sagrou-se campeão da Fórmula 1 pela primeira e única vez, com a Brawn GP. Segundo o atual piloto da McLaren, ele é atingido por um ‘senso de história’ toda vez que chega ao Brasil para mais uma etapa da F-1.

‘Você é atingido por um ‘senso de história’ sempre que vai para Interlagos’, disse. ‘No caminho para o circuito, tem um busto de (José) Carlos Pace, e muitos outros ótimos pilotos vieram de lá, incluindo dois campeões da McLaren: Emerson Fittipaldi e Ayrton Senna. É um lugar único’, completou.

Depois do triunfo de seu companheiro Lewis Hamilton em Abu Dhabi, Button cravou que a McLaren ainda mira vitórias em 2011. Ele é o favorito para ficar com o vice-campeonato neste ano, já decidido a favor de Sebastian Vettel e da Red Bull.

‘Posso imaginar como era correr aqui nos anos 70, quando a pista tinha o dobro do tamanho, mas no mesmo espaço. Mesmo não sendo o único circuito anti-horário do calendário, a combinação de ondulações, declives e velocidade das curvas força os músculos do pescoço, que são mais usados nas curvas para direita que para a esquerda’, finalizou.