Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Button já pensa em brigar com a Red Bull em 2012

Por Da Redação - 6 out 2011, 11h34

Por AE

Suzuka – Jenson Button ainda pode ser campeão do Mundial de Fórmula 1. Para isso, precisaria vencer todas as últimas cinco provas da temporada e torcer para que o alemão Sebastian Vettel não pontuasse em nenhuma delas. Como a tarefa parece impossível, o piloto inglês já pensa em 2012. De contrato renovado com a McLaren por “vários anos”, ele espera ter um carro que possa brigar com a Red Bull no próximo campeonato.

“Acho que será uma ótima oportunidade trabalhar com a McLaren nos próximos anos. Estamos muito perto de lutar com a Red Bull, mas ainda assim muito longe. Acho que é bom ter continuidade nos próximos anos. Será importante para lutarmos com eles na próxima temporada, espero. É para isso que estamos trabalhando”, declarou Button, cuja validade do novo contrato com a equipe não foi revelada.

Em meio ao planejamento para 2012, Button ainda terá cinco provas para disputar nesta temporada. Neste domingo, ele estará no GP do Japão, onde costuma ter bons resultados. Em 11 provas disputadas no país, o piloto inglês jamais deixou de completar alguma e admitiu ter um carinho especial pelo lugar.

Publicidade

“Adoraria vencer aqui. É um circuito que significa muito para nós”, afirmou Button, que já foi campeão da Fórmula 1 em 2009. “Significaria muito vencer em Suzuka. Este é nosso objetivo no fim de semana. Se estaremos rápidos o suficiente ou não, teremos que esperar para ver, mas estamos tentando.”

Mesmo vencendo a prova deste domingo, Button já admitiu que o título desta temporada será de Vettel. “Ele (o rival da Red Bull) provavelmente é a única pessoa que fala das minhas chances (de título). Já está tudo acabado. Acho que ele não quer pensar no título até o final da prova”, apontou o inglês.

Publicidade