Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Button espera poder ‘desafiar’ Vettel nas últimas provas

Por Da Redação 25 set 2011, 15h31

Por AE

Cingapura – Jenson Button é o único que ainda pode tirar o título do alemão Sebastian Vettel na atual temporada da Fórmula 1. O piloto da Red Bull precisa apenas de mais um ponto nas cinco etapas restantes do calendário para garantir o bicampeonato. Assim, o inglês da McLaren afirmou que não está pensando mais em ser campeão. Seu objetivo agora é “desafiar” a hegemonia de Vettel nas próximas provas.

“Nosso carro está muito melhor em curvas de alta velocidade. Nós realmente melhoramos isso. O freio está muito bom. Nossa velocidade média está muito melhor do que antes, então estamos nos movendo na direção certa e acho que podemos desafiar estes caras (da Red Bull, que vem dominando completamente a temporada). É o que eu espero”, afirmou Button, após ficar em segundo lugar em Cingapura.

Com o segundo lugar no GP de Cingapura, neste domingo, que foi vencido justamente por Vettel, Button chegou aos 185 pontos, na vice-liderança do campeonato – o piloto alemão da Red Bull tem 309.

Mas Button quase conseguiu atrapalhar a vitória do adversário no final da prova, após ter ficado mais de 20 segundos atrás dele. Em certo momento da corrida, o piloto da McLaren só não conseguiu uma aproximação maior por ter ficado preso atrás de retardatários, como o japonês Kamui Kobayashi (Sauber), a quem ele criticou. “Isto é algo que precisamos resolver no futuro. Ninguém é estúpido, sabemos se estamos tomando uma volta ou não”, disse o inglês.

Continua após a publicidade
Publicidade