Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Button é eliminado no Q1 e larga na parte de trás do grid

O britânico Jenson Button precisará fazer uma corrida de recuperação para tentar dar alegria a sua torcida no Grande Prêmio da Inglaterra de Fórmula 1. O piloto da McLaren foi eliminado ainda na primeira parte do treino classificatório para a prova, apenas com o 18tempo.

A posição do britânico no grid de largada ainda não está completamente definida já que o japonês Kamui Kobayashi e o francês Jean-Eric Vergne perderão colocações de largada por conta de acidentes que causaram no GP da Europa, em Valência.

O treino em Silverstone começou já com a pista molhada, mas a previsão das equipes era de aumento da precipitação durante a atividade. Por isso, todos os pilotos foram à pista nos minutos iniciais para tentar aproveitar as melhores condições do asfalto e garantir uma vaga no Q2.

A chuva demorou um pouco mais do que o esperado a chegar com força em Silverstone, permitindo que os pilotos melhorassem suas marcas ao longo do treino. Quando a precipitação aumentou, as condições do asfalto pioraram rapidamente e quem se deu mal foi Button.

Quando o piloto da McLaren fazia sua última tentativa para avançar à segunda fase do treino, o alemão Timo Glock rodou e ficou atravessado na pista, causando bandeira amarela no circuito. Com isso, ele ficou apenas com o 18tempo.

Além de Button, os pilotos das equipes novatas da Fórmula 1 foram eliminados no Q1: Vitaly Petrov e Heikki Kovalainen, da Caterham, Timo Glock e Charles Pic, da Marussia, e Pedro de la Rosa e Narain Karthikeyan, da HRT.