Clique e assine a partir de 9,90/mês

Button diz ter se divertido muito em corrida estratégica da McLaren

Por Da Redação - 31 jul 2011, 13h17

Quando o tempo era incerto no GP da Hungria deste domingo, e alguns pilotos do pelotão da frente resolveram colocar pneus supermacios, Jenson Button foi na contramão, com compostos mais duros. A estratégia da McLaren funcionou: o inglês tomou a ponta e venceu a corrida.

‘Eu me diverti muito mesmo com chuva. É sempre divertido contra o Lewis (Hamilton). É ótimo ir embora com a vitória neste final de semana’, comemorou o piloto, referindo-se ao duelo com seu companheiro de equipe, que depois acabou recebendo punição da organização da prova.

‘Por alguma razão, eu gosto dessas condições, não me perguntem o porquê, mas funcionou novamente. Uma grande jogada da equipe ao pôr pneus mais duros, uma grande jogada de todos nós. Um final de semana fantástico’, disse Button, que chegou ao seu 200GP na Fórmula 1.

Com a vitória, ele chegou a 134 pontos, em quinto lugar. Restando ainda oito etapas para o final da temporada, Button mostrou-se confiante, ao final da prova em Hungaroring, em se aproximar do líder do campeonato, o alemão Sebastian Vettel (Red Bull), que tem 100 pontos a mais.

‘Quero dizer muito obrigado à equipe. Todos trabalharam muito duro para preparar o carro que nós temos agora. Penso que chegamos ao intervalo (de verão, até 28 de agosto, no GP da Bélgica) em alta. Todos os dias de folga vamos pensar em Spa (Francorchamps)’, concluiu.

Continua após a publicidade
Publicidade