Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Button celebra melhora do carro na sessão da tarde

Por AE

Mônaco – O inglês Jenson Button liderou o primeiro dia de treinos livres para o GP de Mônaco, nesta quinta-feira. Com a marca de 1min15s746, o piloto da McLaren foi o mais rápido na soma das duas sessões, quase quatro décimos à frente de Romain Grosjean, da Lotus, que anotou 1min16s138.

Após o treino, Button comemorou a evolução do carro da primeira para a segunda sessão. “Definitivamente senti que o carro melhorou da sessão da manhã para a da tarde. Tentamos algo diferente nesta tarde e eu fiquei feliz com o desempenho do carro. Ainda há espaço para evolução, mas sabemos a direção que queremos tomar”, comentou.

Para o inglês, o principal ponto positivo do treino foi o trabalho realizado com os pneus. “O mais importante do dia foi conseguir um desempenho decente com tanque cheio e pneus super macios, que acho que ninguém conseguiu. Conseguimos ver como o pneu trabalha, porque sua performance vai ter um papel importante na corrida”, afirmou.

Por outro lado, o companheiro de Button na McLaren, Lewis Hamilton, teve um dia completamente diferente. Sexto mais rápido, com o tempo de 1min16s747, o inglês não gostou do próprio desempenho e disse que a equipe não conseguiu “aprender” tanto quanto esperava nesta quinta.

“Não conseguimos aprender tanto quanto talvez esperássemos. O clima estava limpo de manhã, mas foi difícil conseguir um acerto no carro por causa das mudanças de condições climáticas durante a tarde, além do tráfico comum aqui. É um circuito incrivelmente difícil, muito técnico, então cada pequena informação ajuda para fazer os acertos no carro”, disse Hamilton.