Button avisa McLaren: ‘Odeio ordens de equipe’

Atrás do companheiro e compatriota Lewis Hamilton na tabela de classificação, o britânico Jenson Button não aceitaria se a McLaren, em algum momento das próximas nove etapas da temporada, o obrigasse a deixar o parceiro ultrapassá-lo. A diferença entre os dois é de 25 pontos.
‘Eu odeio as ordens de equipe. Ainda que muitos discordem de mim, não que acho que seja algo bom para a Fórmula 1. O bom, para mim, é que nesta equipe não há isso. Lewis e eu podemos ser o mais rápido que quisermos. Já sofremos um acidente juntos, mas geralmente temos grandes corridas e muita ação’, contou ao diário espanhol Marca. No GP do Canadá deste ano, os companheiros de equipe se tocaram.
Ele diz que não gostaria nem se a ordem fosse direcionada a Hamilton e garante que não faria a ultrapassagem. ‘Somos pilotos e, se você acredita que é mais rápido que o da frente, tente ultrapassá-lo. As coisas são assim’, continuou. Ainda em Montreal, o britânico perseguiu o líder do campeonato Sebastian Vettel nas últimas voltas, até que o alemão cometesse um erro e perdesse a vitória.
‘Vettel poderia ter me deixado passar no Canadá e garantir alguns pontos, mas é piloto e quer conseguir o máximo. Ter ordens de equipe é uma situação estranha. Se a liberdade for removida do esporte, eu ficaria muito chateado. Outras equipes as utilizam, mas aqui isso não vai acontecer’, concluiu.
Neste final de semana, será realizado o GP da Hungria, no circuito de Hungaroring. Button tem 109 pontos e está na quinta colocação, a 107 de Vettel.