Button aposta que GP da Austrália será equilibrado

Por Da Redação - 10 mar 2012, 15h29

Por AE

Woking – O inglês Jenson Button acredita que o GP da Austrália, que vai abrir a temporada 2012 da Fórmula 1 no dia 18 de março, será extremamente equilibrado. O piloto da McLaren aprovou o desempenho do MP4-27 durante os testes coletivos da categoria e a equipe inglesa é apontada como principal adversária da Red Bull na luta pela supremacia, mas, na opinião de Button, ainda é cedo para avaliar o potencial das equipes.

“Você sempre quer dar mais voltas e ficar mais tempo no carro, mas, ao contrário do ano passado, tivemos um começo muito sólido nesta pré-temporada. É difícil ler a relação de forças neste período de inverno porque muitas equipes escondem o jogo. Acho que vai ser muito parelho e mal posso esperar para descobrir onde estamos na hierarquia”, disse.

Entre os pilotos em atividade na Fórmula 1, apenas o alemão Michael Schumacher tem mais vitórias do que Button no GP da Austrália – 4. O inglês venceu a corrida em 2009 e 2010, por Brawn e McLaren, respectivamente. Com tal retrospecto, ele reconheceu que se sente muito bem quando corre na Austrália e aproveitou para relembrar seus bons momentos.

Publicidade

“Meu primeiro GP foi aqui em 2000. Foi muito intenso, o fim de semana inteiro passou aqui rapidamente. Fiz pole em 2006, o que é outra boa memória. Mas eu acho que as duas lembranças mais significativas para mim foram, em 2009, conquistando a pole para a Brawn GP. Foi uma corrida muito importante para a equipe inteira e me senti tão feliz por dar uma recompensa. E ganhar aqui em 2010 foi incrível”, disse. Essa foi a minha primeira vitória pela McLaren, foi completamente inesperada, mas um resultado muito significativo para mim, pessoalmente”, completou.

Publicidade