Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Buscando reforço para a lateral esquerda, Barça mira Kolarov

Mesmo aquela apontada como uma das melhores equipes de toda a história tem suas deficiências. E é buscando corrigir elas que o Barcelona já estuda algumas contratações para a próxima temporada. Dentre as posições que o técnico Josep Guardiola acredita ser necessário reforçar, a principal é a lateral esquerda.

Contado apenas com Abidal para a posição, já que o brasileiro Adriano tem sido utilizado como meia e, em algumas ocasiões, até como atacante, o treinador vem avaliando no mercado europeu algumas opções.

E, de acordo com o diário espanhol Mundo Deportivo, o nome mais forte é o de Jordi Alba, destaque do Valencia. Porém, devido à dificuldade da negociação com o clube alvinegro, que reluta em liberar o atleta, o sérvio Kolarov, do Manchester City, é outro que pode pintar nos blaugranas.

Avaliado em aproximadamente 15 milhões de euros, o defensor briga pela posição no City com Gael Clichy, e estaria disposto a se mudar para o clube da moda no futebol mundial. O desfecho da transferência, porém, só deve se dar após o encerramento dos jogos na temporada.