Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bulls vencem Celtics sem Rose e mantêm a liderança no Leste

O Chicago Bulls defendeu a liderança da Conferência Leste da NBA com sucesso na madrugada de quinta para sexta-feira. Mesmo sem o astro Derrick Rose, lesionado, a equipe fez valer o mando de quadra para ganhar do Boston Celtics pelo placar de 89 a 80.

Os Celtics venceram o primeiro quarto por 24 a 18, mas os Bulls tomaram o domínio da partida e foram para o intervalo com vantagem de nove pontos (44 a 35). No terceiro período, a diferença caiu para apenas um ponto (60 a 59). Após empate em 69 pontos na última parcial, os donos da casa marcaram 12 pontos seguidos e decidiram a partida.

Com dores nas costas, Derrick Rose perdeu a quarta partida consecutiva. Se não contou com o astro, os Bulls tiveram três jogadores com double-double: Carlos Boozer (23 pontos e 15 rebotes), Luol Deng (10 pontos e 10 assistências) e Joakim Noah (15 pontos e 16 rebotes).

Do outro lado da quadra, Kevin Garnett tentou responder com 18 pontos e 10 rebotes e Rajon Rondo contribuiu com 17 pontos, oito assistências e sete rebotes durante os 44 minutos que permaneceu em quadra. Paul Pierce (14) e Ray Allen (12) também romperam a marca de 10 pontos.

Com 25 vitórias e sete derrotas, o Chicago Bulls lidera a Conferência Leste. Na sequencia do torneio, a equipe enfrenta o New Jersey Nets, o Atlanta Hawks e o Milwaukee Bucks. Já o Boston Celtics, sétimo com 15 vitórias e 14 derrotas, pega o Detroit Pistons, o Dallas Mavericks e o Oklahoma City Thunder.

Mais dois jogos movimentaram a última jornada da liga profissional de basquete dos Estados Unidos. Em Indianápolis, com 32 pontos de Danny Granger, os Pacers venceram o New Jersey Nets por 93 a 88. Já o Los Angeles Clippers, fora de casa, bateu o Portland Trail Blazers por 74 a 71 com 21 pontos de Blake Griffin.