Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Buffon pega pênalti, Juve empata com a Roma e divide ponta com Udinese

A Juventus agora tem uma companhia na liderança do Campeonato Italiano. Jogando diante da Roma, no estádio Olímpico, a equipe alvinegra manteve a invencibilidade, mas não passou de um empate por 1 a 1 e com isso possui a mesma pontuação da Udinese na liderança da competição. Os gols foram marcados por De Rossi para os donos da casa e Chiellini para os visitantes.

O primeiro tento, por sinal, saiu logo aos cinco minutos de bola rolando, e fez explodir o estádio na capital. O volante anfitrião aproveitou vacilo do chileno Vidal, que afastou muito mal, furando a bola, e cabeceou para o fundo das redes.

A resposta da Velha Senhora veio aos 11 minutos, quando Lichtsteiner levantou no meio da área, ninguém marcou e Pepe subiu para testar por cima da meta de Stekelenburg, levando perigo à meta do arqueiro holandês.

O ritmo, no entanto, caiu após esses lances iniciais. A Roma parou de pressionar a saída de bola e a Juve não conseguia acertar o último passe. Assim a vantagem permanceu na contagem mínima até o intervalo.

Na etapa final, a líder da competição mostrou por que é tida como equipe mais eficiente. Aos 16 minutos de bola rolando, Chiellini deu o troco na mesma moeda. Após cobrança de escanteio, ele subiu mais alto que a defesa e testou firme.

Logo depois da igualdade, os donos da casa ainda tiveram a chance de ganhar. Vidal derrubou o jovem argentino Lamela na área e cometeu pênalti. Na cobrança, no entanto, Buffon voou na batida de Totti e manteve a equipe sem perder no torneio.

Com o resultado, a Velha Senhora fica com 30 pontos conquistados, mesmo número da equipe de Udine, mas supera os rivais no saldo de gols. A Roma, com 18, fica em oitavo. Na próxima rodada, os alvinegros recebem o Novara, enquanto os romanistas visitam o Napoli.