Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Budapeste sedia a partir desta quarta-feira os ‘Eurogames’ do movimento LGBT

Budapeste, 26 jun (EFE).- A partir desta quarta-feira, Budapeste, na Hungria, receberá a 14ª edição dos chamados ‘Eurogames’, que são considerados os jogos olímpicos continentais do movimento LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transexuais), com a participação de aproximadamente 3,5 mil atletas de toda a Eurocopa.

Durante cinco dias de evento, serão 18 modalidades, entre elas, futebol, tênis, atletismo e ciclismo. Simultaneamente, estão programados seminários, exposições, exibição de filmes, concertos de música.

Os organizadores esperam que o evento atraia cerca de 10 mil pessoas, o que poderia significar receitas de mais de 5 milhões de euros (mais de R$ 12 milhões) para a capital húngara. Estima-se que 90% dos atletas venham de fora do país, em sua maioria da Alemanha, Reino Unido, Holanda e Rússia.

Entre as principais discussões que serão travadas durante o evento, são a cooperação entre as organizações dos diferentes países do continente, especialmente os do Leste Europeu, onde são registrados grande número de casos de discriminação.

No próximo sábado, no encerramento dos jogos, um desfile de moda será realizado no ‘Eurogames Village’, uma espécia de vila olímpica da competição. EFE