Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Bryant é cestinha e lidera Lakers em triunfo sobre Heat

Por Da Redação 5 mar 2012, 09h12

Por AE

Los Angeles – O astro Kobe Bryant mostrou pela terceira partida consecutiva que a fratura no nariz sofrida durante o Jogo das Estrelas da NBA não tem afetado o seu desempenho em quadra. Na rodada de domingo da liga norte-americana de basquete, ele liderou o Los Angeles Lakers na vitória por 93 a 83 sobre o Miami Heat, em partida que marcou seu reencontro com Dwyane Wade, responsável pela lesão.

Assim como havia acontecido contra o Minnesota Timberwolves, quando fez 31 pontos, e diante do Sacramento Kings, quando anotou 38 pontos, Bryant precisou jogar novamente com uma máscara de proteção. Mesmo assim, teve atuação impecável e foi o cestinha da partida com 33 pontos. Assim, foi decisivo para a 17ª vitória do Lakers nos últimos 18 jogos como mandante.

Metta World Peace, com 17 pontos, Andrew Bynum, com 16 pontos e 13 rebotes, e Pau Gasol, com 11 pontos e dez rebotes, também contribuíram para que o Lakers encerrasse uma sequência de quatro derrotas para o Heat. LeBron James foi o principal destaque do Miami, com 25 pontos, três rebotes e sete assistências, mas não impediu a segunda derrota seguida da equipe. Já Wade marcou 16 pontos.

Em jogo definido apenas na prorrogação, o Boston Celtics venceu o New York Knicks por 115 a 111, em casa, com um “triple-double” (dois dígitos em três fundamentos) de Rajon Rondo. Ele deu 20 assistências, fez 18 pontos e obteve 17 rebotes. Já Paul Pierce foi o cestinha da partida com 34 pontos, entre eles uma cesta de três quando faltavam 4,9 segundos para o encerramento do último quarto, que levou o duelo para a prorrogação. Kevin Garnett também se destacou pelo Boston, com 18 pontos e dez rebotes. Carmelo Anthony fez 25 pontos para o Knicks, Amare Stoudemire somou 16 pontos e 13 rebotes e Jeremy Lin terminou a partida com 14 pontos.

O Denver Nuggets ofuscou o retorno de Manu Ginobili, recuperado de lesão, ao San Antonio Spurs ao derrotá-lo, fora de casa, por 99 a 94, na noite de domingo. Ty Lawson foi o principal destaque do terceiro triunfo seguido do Nuggets ao marcar 22 pontos e dar 11 assistências. Assim, apesar dos vários desfalques por causa de contusões, incluindo Danilo Gallinari e o brasileiro Nenê Hilário, a equipe conseguiu se tornou a terceira a vencer o San Antonio Spurs como visitante nesta temporada. Tony Parker foi o cestinha da partida com 25 pontos e Ginobili anotou apenas oito. O brasileiro Tiago Splitter atuou por 23 minutos, com seis pontos e quatro rebotes.

Deron Willians entrou para a história do New Jersey Nets ao anotar 57 pontos, um recorde na franquia, na vitória por 104 a 101 sobre o Charlotte Bobcats, fora de casa. Williams, que chegou aos jogo com uma média de 21,7 pontos, converteu 16 de 29 arremessos de quadra e todos os 21 tiros livres que teve no jogo. O recorde anterior do Nets era compartilhado por Mike Newlin e Ray Richardson, ambos com 52 pontos. Na partida, Kris Humphries somou 13 rebotes e 11 pontos para o Nets. Corey Maggette fez 24 pontos para o Charlotte que sofreu a quinta derrota consecutiva e foi batido em 21 dos últimos 22 jogos.

Com boa atuação de Leandrinho Barbosa, o Toronto Raptors encerrou uma sequência de cinco derrotas e derrotou o Golden State Warriors por 83 a 75, em casa. O brasileiro anotou 18 pontos e deu uma assistência nos 31 minutos em que permaneceu em quadra. DeMar DeRozan foi o cestinha do duelo com 25 pontos, Amir Johnson somou 13 rebotes e 11 pontos, enquanto James Johnson terminou o duelo com 12 pontos e 12 rebotes. David Lee fez 22 pontos e obteve 12 rebotes para o Warriors, que perdeu seis dos últimos nove jogos.

Equipe de melhor campanha da NBA, o Chicago Bulls conseguiu a sua sexta vitória seguida ao bater o Philadelphia 76ers por 96 a 91, fora de casa. Cestinha do duelo, Derrick Rose igualou sua melhor atuação na temporada ao anotar 35 pontos, enquanto Joakim Noah somou 18 rebotes e 11 pontos para que o Bulls encerrasse uma sequência de três derrotas para o 76ers. Thaddeus Young anotou 17 pontos, enquanto Elton Brand terminou o jogo com 14 pontos e 13 rebotes para o Philadelphia.

Confira os resultados da rodada de domingo da NBA:

Boston Celtics 115 x 111 New York Knicks

Los Angeles Lakers 93 x 83 Miami Heat

Toronto Raptors 83 x 75 Golden State Warriors

Charlotte Bobcats 101 x 104 New Jersey Nets

Continua após a publicidade

Philadelphia 76ers 91 x 96 Chicago Bulls

Houston Rockets 103 x 105 Los Angeles Clippers

Phoenix Suns 96 x 88 Sacramento Kings

San Antonio Spurs 94 x 99 Denver Nuggets

Confira os jogos da rodada de segunda-feira da NBA:

Cleveland Cavaliers x Utah Jazz

Washington Wizards x Golden State Warriors

Toronto Raptors x Orlando Magic

Chicago Bulls x Indiana Pacers

Milwaukee Bucks x Philadelphia 76ers

Minnesota Timberwolves x Los Angeles Clippers

Oklahoma City Thunder x Dallas Mavericks

Denver Nuggets x Sacramento Kings

Portland Trail Blazers x New Orleans Hornets

Continua após a publicidade
Publicidade