Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bruno Uvini espera ganhar vaga no clássico, mas João Filipe é favorito

Com a expulsão de Xandão na vitória por 3 a 1 sobre o América-MG, sábado, no Morumbi, pelo menos uma vaga se abriu na defesa do São Paulo para o clássico de domingo, contra o Palmeiras, no Pacaembu. Os candidatos são Bruno Uvini, João Filipe e Luiz Eduardo.

Uvini, que não jogava desde a goleada sofrida para o Corinthians, no primeiro turno, voltou de lesão justamente no duelo contra os mineiros. Ele entrou na vaga de Fernandinho aos 13 minutos do segundo tempo para fazer companhia a Rhodolfo e fechar os espaços deixados pela ausência de Xandão.’Fiquei muito feliz de voltar. É muito ruim ficar fora. Voltar com vitória é melhor ainda. Ficar com um jogador a menos é complicado ali na zaga. Estou recuperado, à disposição, e espero ajudar o time nestes dois clássicos’, ressaltou o jovem, que disputou apenas seis jogos na temporada.

Apesar da expectativa de Bruno Uvini, o favorito para assumir a posição é João Filipe. Com dores no pé direito por ter chutado o chão em treinamento há pouco mais de duas semanas, o camisa 21, que vinha sendo titular, foi desfalque nas últimas três rodadas e deve ficar disponível.

Caso seja liberado, João Filipe só não será o companheiro de Rhodolfo se Emerson Leão perceber limitações de movimento devido à lesão ou se quiser castigá-lo por suas ‘fugas ofensivas’, tão criticadas pelo comandante.

Como já adiantou que não vai manter o esquema com quatro atacantes que deu certo no sábado, o técnico pode optar por escalar três zagueiros. Dessa forma, Bruno Uvini concorre com Luiz Eduardo pela terceira vaga.

O mais provável, porém, é que Leão mantenha o time com dois zagueiros e escolha entre Jean, Cícero, Wellington, Denílson e Carlinhos Paraíba para três posições no meio-campo, além de optar por Fernandinho ou Marlos para colar em Luis Fabiano e Dagoberto na frente.