Clique e assine com 88% de desconto

Bruno Soares é campeão em dupla mista no Aberto dos EUA

O brasileiro a russa Ekaterina Makarova venceram Peschke/Matkowski

Por Da Redação - 6 set 2012, 15h35

O mineiro Bruno Soares conquistou nesta quinta-feira, ao lado da russa Ekaterina Makarova, o título em duplas mistas no Aberto dos Estados Unidos, ao vencer a checa Kveta Peschke e o polonês Marcin Matkowski no super tie-break por 12-10, após empatar e 1 a 1 set, com parciais de 6/7 (8-10), 6/1.

Soares se junta a Maria Esther Bueno, Gustavo Kuerten e Thomaz Koch, outros tenistas brasileiros com títulos de Grand Slam – nome dado a cada um dos quatro maiores torneios do tênis: Aberto da Austrália, Roland Garros, Wimbledon e Aberto dos EUA. Maria Esther tem 19 conquistas nos quatro torneios, entre simples, duplas e duplas mistas. Kuerten foi campeão três vezes em Roland Garros e Koch levantou o troféu de duplas mistas no Aberto da França de 1975, ao lado da italiana Fiorella Bonicelli.

Leia também:

Leia também: Federer e Sharapova jogarão em São Paulo em dezembro

Publicidade

A conquista do título em Nova York poderia ter sido mais tranquila para Soares e Makarova. Depois de perder o primeiro set em um tie-break apertado, a parceria dominou a segunda parcial e chegou embalada ao terceiro set.

No super tie-break, Soares e Makarova abriram quatro pontos de vantagem, mas vacilaram e a dupla europeia chegou a ter chances de fechar o jogo, mas o brasileiro e a russa se defenderam bem, retomaram a frente e garantiram o título inédito.

O melhor desempenho de Soares em Grand Slam antes do torneio nos Estados Unidos havia sido a semifinal do Aberto da França de 2008, jogando ao lado do sérvio Dusan Vemic. Na ocasião, perderam para Pablo Cueva e Luis Horna. Outros quatro jogadores brasileiros — Cláudia Monteiro, Cássio Motta, Jaime Oncins e Marcelo Melo — também chegaram a uma final dos quatro torneios mais importantes do calendário, mas foram derrotados.

(Com agência Gazeta Press)

Publicidade