Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bruno Soares é bicampeão de duplas mistas no US Open

Brasileiro venceu o Grand Slam americano ao lado da indiana Sania Mirza

O tenista brasileiro Bruno Soares se sagrou bicampeão de duplas mistas do US Open nesta sexta-feira ao vencer, ao lado da indiana Sania Mirza, a americana Abigail Spears e o mexicano Santiago Gonzalez. A partida foi bastante disputada: Soares e Mirza desperdiçaram cinco match points antes de fechar o jogo em 2 sets a 1, parciais de 6/1, 2/6 e 11/09.

Leia também:

Nadal não vem mais, mas preço da Davis segue altíssimo

Copa Davis: espanhóis Robredo e Ferrer desistem de enfrentar o Brasil em SP

Este foi o segundo título de Grand Slam do brasileiro – antes, Bruno Soares havia vencido o US Open de 2012, também nas duplas mistas, ao lado da russa Ekaterina Makarova.

A dupla campeã ganhou um prêmio de 520.000 dólares (1,1 milhão de reais) e mais 2.000 pontos no ranking da ATP. Já os vice-campeões receberam 250.000 dólares (520.000 reais) e 1.200 pontos na classificação mundial.

O troféu dá confiança a Bruno Soares na busca por uma vaga no ATP Finals, torneio que reunirá as oito melhores duplas masculinas da temporada em Londres, em novembro. Antes disso, ele fará parceria com Marcelo Melo no duelo contra a dupla espanhola David Marrero e Marc López, pela repescagem da Copa Davis, na próxima semana, em São Paulo.

(Com Estadão Conteúdo e EFE)