Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bruno Senna será piloto de carros de turismo da McLaren

Brasileiro disse estar orgulhoso de integrar equipe em que Ayrton foi campeão

A McLaren voltará a ter um Senna em sua equipe. Nesta segunda-feira, a McLaren GT, equipe que disputa o Campeonato Mundial de Carros de Turismo (WTCC) e pertence ao grupo da equipe de Fórmula 1, anunciou a contratação do piloto brasileiro Bruno Senna, sobrinho da Ayrton. “É uma grande honra me integrar à McLaren, uma equipe pela qual meu tio obteve tanto sucesso e uma das mais famosas do automobilismo mundial”, afirmou o piloto de 31 anos. Senna se juntará aos britânicos Rob Bell, Kevin Estre e ao português Álvaro Parente no programa de desenvolvimento dos modelos 650S GT3 e 650S Sprint. As corridas que Bruno Senna vai participar pela equipe de turismo ainda serão anunciadas.

Leia também:

F1: McLaren apresenta carro, sem retorno às tradições

‘Velozes e Furiosos 7’ tem cenas com McLaren, Ferrari, Bugatti…

‘F1 elétrica’ terá duelos Piquet x Prost x Senna nas pistas

“Estamos contentes em poder contar com o Bruno na formação do nosso time da fábrica e será ótimo trazer de volta o nome Senna à McLaren. Nossos pilotos já são dos melhores do grid e o Bruno vai acrescentar ainda mais força. Ele já acumula vasta experiência e resultados nas principais categorias, como F1, Le Mans Series, Campeonato Mundial de Endurance e Blancpain Endurance Series”, disse Andrew Kirkaldy, diretor-geral da McLaren GT.

O sobrinho de Ayrton competiu na F1 entre 2010 e 2012, por Hispania, Lotus e Williams. Depois, participou nos últimos dois anos no Mundial de Endurance e até de duas provas da Stock Car, a Corrida do Milhão de 2013 e a abertura do campeonato do ano seguinte, numa disputa em duplas. Está participando da temporada inaugural da Fórmula E, com carros elétricos.

(Com Estadão Conteúdo)