Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Bruno Senna projeta resultado ‘mais forte’ em Valência

Por Da Redação - 19 jun 2012, 16h35

Por AE

Valência – Depois de ficar em décimo lugar no GP de Mônaco e apenas em 17.º na etapa do Canadá do Mundial de Fórmula 1, o brasileiro Bruno Senna afirmou que está projetando um resultado “mais forte” em Valência, palco da próxima etapa do campeonato, o GP da Europa, neste domingo.

O piloto da Williams destacou que o resultado ruim obtido em Montreal – onde o seu companheiro de equipe, Pastor Maldonado, foi o 13.º colocado – não serviu como parâmetro para medir a capacidade dos carros da escuderia. O piloto venezuelano, por exemplo, mostrou competência e deu uma demonstração do que o carro da escuderia é capaz ao vencer o GP da Espanha, no último dia 13 de maio.

“Nosso ritmo no Canadá não refletiu bem o potencial dos carros, mas nós estamos trabalhando duro para entender os motivos (para este desempenho ruim), esperamos deixar isso para trás e conseguir um resultado mais forte aqui (em Valência)”, afirmou o piloto, que também apontou as dificuldades que o aguardam na corrida deste domingo.

Publicidade

“Circuitos de rua são sempre desafiadores para um piloto, e Valência certamente não é diferente disso, exibindo velocidades decentes nas retas, combinadas com um eficiente sistema de freios para lidar com os pontos de alta frenagem”, completou.

Bruno Senna ocupa hoje a 13.ª posição do Mundial de Fórmula 1, com 15 pontos, enquanto Maldonado é o décimo no geral, com 29. Com este desempenho discreto, o brasileiro está na frente do seu compatriota Felipe Massa, da Ferrari, que somou apenas 11 pontos após sete corridas e figura apenas no 14.º posto do campeonato.

Publicidade