Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bruno Senna pilota Lotus e Toleman de Ayrton em Donington Park

O especial de VEJA

O piloto brasileiro Bruno Senna pilotou nesta terça-feira, no circuito de Donington Park, dois carros com que seu tio Ayrton Senna andou na Fórmula 1, uma Toleman de 1984, seu ano de estreia na categoria, e a Lotus 98T, de 1986. Bruno dirigiu os carros como parte da gravação de um especial que a emissora britânica Sky Sports prepara pelos 20 anos da morte do piloto.

Leia também:

Há 30 anos, Ayrton Senna estreava na Fórmula 1

Atletas homenageiam Senna na data de seu aniversário

No aniversário de Senna, Google homenageia o brasileiro

São Paulo abre a mostra ‘Ayrton Senna Sempre – 20 Anos’

Ayrton Senna da equipe Toleman de F1, no GP do Brasil, em Jacarépagua Ayrton Senna da equipe Toleman de F1, no GP do Brasil, em Jacarépagua

Ayrton Senna da equipe Toleman de F1, no GP do Brasil, em Jacarépagua (/)

Ayrton estreou na F1 com a Toleman em 1984 e a Lotus 98T foi o carro do piloto em 1986, ano em que foi o quarto colocado do Mundial e conquistou duas vitórias, nos GPs da Espanha e dos Estados Unidos.

As gravações ocorreram em Donington Park porque o circuito também aparece em um dos momentos mais importantes da carreira de Ayrton Senna. Em 1993, ele venceu o GP da Europa, em que deu uma primeira volta até hoje considerada a melhor da história da categoria. Largou na quarta colocação com a McLaren sob chuva, caiu para a quinta posição na curva inicial para então iniciar uma reação espetacular e encerrar a primeira volta na liderança da corrida.

(Com agência Gazeta Press)