Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bruno Senna fica frustradíssimo com 15 posição no grid

O brasileiro Bruno Senna vive um fim de semana complicado no Grande Prêmio da Alemanha de Fórmula 1 e se disse muito frustrado por ter conseguido apenas a 15posição do grid de largada. O piloto da Williams fez o 16tempo da segunda parte do treino classificatório, mas ganhou um posto pela punição ao francês Romain Grosjean, que perdeu cinco colocações por ter trocado o câmbio de sua Lotus.

A pole position em Hockenheim é do espanhol Fernando Alonso, que larga logo à frente de três pilotos da casa, Sebastian Vettel, Michael Schumacher e Nico Hulkenberg. Felipe Massa também teve problemas neste sábado e sai da 14posição, logo à frente de Senna.

‘Não sei o que houve, talvez algo a ver com os pneus. O que sei é que eu tomava menos de um segundo de manhã para o Alonso. Não podemos ter piorado tanto de uma sessão para outra’, disse o brasileiro da Williams, fazendo referência ao último treino livre na Alemanha, também liderado pelo espanhol da Ferrari.

Bruno Senna ficou espantado também com a diferença de rendimento de seu carro para o do venezuelano Pastor Maldonado, seu companheiro de equipe, tanto que deve se reunir com membros da equipe para apurar as causas dos problemas encontrados. O piloto sul-americano foi ao Q3 e larga em quinto, beneficiado pela perda de cinco posições do australiano Mark Webber, que também trocou o câmbio de sua Red Bull.

‘É difícil dizer o que acontece, porque a diferença é grande entre mim e o Pastor. Precisamos olhar a telemetria e ver o que aconteceu. Nosso carro está bom no seco, mas não vai ser fácil largando atrás. Vou ter de fazer milagres para conquistar bons pontos’, disse Senna.