Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bruno Senna exalta Williams e espera pontuar na China

Por AE

Xangai – Motivado pela sexta colocação na Malásia, Bruno Senna chega ao GP da China, em Xangai, motivado apontuar na terceira corrida da temporada 2012 da Fórmula 1. Para o piloto brasileiro, o objetivo é possível de ser alcançado em razão da evolução apresentada pela Williams em comparação com o campeonato de 2011.

“A equipe deu um grande salto em termos de desempenho. As mudanças que aconteceram definitivamente deixaram o foco da equipe nas áreas certas e agora cabe a nós, a mim e Pastor [Maldonado], e também aos engenheiros manter o ritmo de desenvolvimento elevado, ou maior do que os caras com que estamos competindo para tentar continuar na posição que estamos”, disse.

Bruno Senna ressaltou, porém, que o nível de competitividade entre as equipes médias da Fórmula 1 está elevado. “Está duro. Se fosse fácil todo mundo faria isso, mas é a situação em que estamos. Estamos trabalhando muito para marcar pontos, especialmente grandes pontos, como fizemos na última corrida, o que mantém todos motivados”, afirmou.

Com apenas duas provas disputadas na Williams, Bruno Senna disse que ainda está em período de adaptação e pode melhorar o seu desempenho. “Eu ainda estou conhecendo a equipe, o carro, os pneus. Eu só entrei no campeonato no final do ano passado e algumas coisas também mudaram. Todo esse período de adaptação dura algumas corridas, então espero que possa fazê-lo o mais rápido possível”, comentou.