Clique e assine com até 92% de desconto

Bruno Senna exalta Williams após dois carros pontuarem

Por Da Redação 15 abr 2012, 12h53

Xangai (China), 15 abr (EFE).- O brasileiro Bruno Senna, da Williams, disse depois do GP da China de Fórmula 1 que considera ‘importante’ os dois carros da equipe inglesa terem pontuado.

O sobrinho de Ayrton Senna terminou em 7º na prova realizada na madrugada deste domingo, uma posição à frente de seu companheiro, o venezuelano Pastor Maldonado.

Depois de largar em 14º, o brasileiro conseguiu grande recuperação, mas admitiu que o resultado o surpreendeu. ‘No terceiro pit stop, quando vi que faltavam 30 voltas para o fim da corrida, soube que seria difícil’, contou.

Para Senna, maior dificuldade foi o desgaste alto dos pneus durante a corrida. Entretanto, ele destacou o trabalho da Williams. ‘Nossa estratégia funcionou hoje’, embora tenha a classificado como muito arriscada.

O piloto do time de Frank Williams ainda lembrou o acidente que teve no início da prova, envolvendo Felipe Massa. ‘Uma das Lotus (de Romain Grosjean), estava entre as duas Ferrari e passou na frente do Felipe. Ele freou com tudo, Fernando (Alonso) também freou com tudo, e não houve o que fazer’, relatou.

Pensando na prova do próximo fim de semana, no Bahrein, Bruno Senna lembrou que na China o calor favoreceu as Williams, o que pode não acontecer no GP posterior. ‘A pista estava cinco ou sei graus mais quente, então o rendimento do carro pode ser mais forte’, disse. Ele completou que ainda é preciso fazer os cálculos com relação à próxima prova.

O brasileiro é o nono colocado do Mundial de Fórmula 1, com 14 pontos, após marcar na China e na Malásia. EFE

Continua após a publicidade
Publicidade